Você é bom para si mesmo?


"Recomeços". Falar sobre isso sempre me frustrou, mas eu preciso deixar essa ferida aberta para que escorra todo mal que ela me fez. Todas as vezes nas quais eu tentava, era como se parte de mim ainda estivesse se recuperando, como se ela não estivesse preparada. Sabe quando você sente que o mundo inteiro lá fora está sereno, calmo, mas só dentro de você existe caos e confusão? Sabe aquele embrulho no estômago quando você percebe a felicidade tão perto, mas é incapaz de senti-la? Pois bem.
Desculpe, talvez pareça/seja comum dizer: vai passar. Eu preciso que saiba.
Entre a pressa, o cansaço, o descanso, a calmaria, existe um intervalo de tempo que me domina e quase me transforma. Pensar demais talvez não seja tão bom para quem ainda não se encontrou verdadeiramente. Você sabe que está no ápice da revolta quando olha para os lados e não vê mais saída, quando o único caminho já foi percorrido incontáveis vezes, quando você repete tudo de novo. 
Silêncios que falam são os maiores sinais de desespero, por isso eu negligencio qualquer razão para me explicar. É perigoso dizer, mas não dizer me explode por dentro. Foi nesse ponto que descobri que me desconheço. Foi por entre a multidão que eu me senti minúscula com sentimentos enormes no meu interior. Foi nesse momento que eu abri os meus olhos e enxerguei o quão intensa eu sou, o quanto de amor existe em cada canto do meu corpo. 
Você quer saber mais? Eu amei ficar perdida, parada feito rocha. Se não fosse por isso, talvez eu ainda estivesse inventando felicidades por aí.
E você, inventa felicidade? O que realmente te faz feliz? Você gosta de recomeços? O que a rotina te causa?
Parece pressão, mas só quem está indeciso, se desconhece, se sentirá ameaçado. Caso contrário, está no caminho certo. 
E como eu sei que está no caminho certo? eu não sei; você simplesmente está, bem como simplesmente sente sem saber explicar. Porque as coisas boas da vida são tão extraordinárias que meras palavras não são suficientes. Você se sente assim?
Eu quero reforçar a sua esperança, realçar, reviver os seus sentidos. 
Um copo de bebida, uma xícara de café, um lanche qualquer, uma refeição reforçada, uma companhia, a solidão, o confortável do sofá, a individualidade da cadeira, o que te motiva? São os dias chuvosos e escuros ou os ensolarados?
Seja qual for a sua resposta, anote isso o mais rápido possível e pratique o quanto antes. Você pode viver de forma agradável, por mais que o mundo esteja doente e as pessoas infectadas - só peço que você não seja uma dessas pessoas. Sabe, é tudo questão de ser. Ser bom para si mesmo não é egoísmo, ser bom para si mesmo significa ser bom para todo o resto. Seja.

Comentários

  1. sem palavras para descrever o que senti lendo este texto, eu realmente precisava dele, pois me identifiquei total no momento com ele!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O prazer mora ao lado

Sou eu